Carrinho

Telf.: 910 950 974 (Chamada para rede móvel nacional)

PORTES GRÁTIS a partir de 35,00€

Termos e Condições Gerais

1. Propriedade da página www.teapot.pt

A actividade comercial em nome individual Romeu Barreto (de aqui em diante, também e indiferentemente TEAPOT.PT), com sede comercial na Rua Ordem do Mestre de Avis 6 – 7440-221 Seda, é titular do portal www.teapot.pt (doravante teapot.pt), colocando-o à disposição dos clientes da Teapot.pt, com o intuito de proporcionar um serviço consistente através do qual o cliente possa adquirir produtos oferecidos por esta loja online de venda à distância, mediante o denominado teapot.pt, incluindo o seu transporte direto ao domicílio que se indique para o efeito.

2. Serviço ao Cliente

Cumprimos os mais elevados padrões de responsabilidade e ética.

Regularmente, trazemos até si, novos produtos que lhe proporcionarão um vasto conjunto de novas sensações e de novos paladares.

Estamos, sempre, disponíveis para ouvir as suas sugestões e prestar-lhe todos os esclarecimentos que necessite.

A total satisfação do cliente, é para nós, um objetivo fundamental e não nos poupamos a esforços para o conseguir. Somos a sua solução para descobrir aquele presente, ou encontrar os produtos mais originais, de bom gosto, excelente apresentação e preços muito convidativos. 

O nosso endereço eletrónico é correio@teapot.pt. Utilize-o sem qualquer restrição ou hesitação, não se esquecendo de indicar os seus dados para mais facilmente lhe respondermos. Se preferir, pode também contatar-nos pelo telefone (351) 910 950 974 .

3. Segurança e Privacidade

RECOLHA DE INFORMAÇÃO:
O registo de dados pessoais por parte da Teapot.pt, só será efetuado após os mesmos nos serem fornecidos voluntariamente pelos visitantes do site, através do preenchimento dos formulários de registo, compra, ou pedido de contacto, ou ainda através dos contactos por email e telefone.

A simples navegação no site www.teapot.pt não exige a indicação de quaisquer dados por parte do visitante.

No cumprimento da Lei 67/98 de 26 de Outubro, sobre a Proteção de Dados Pessoais, o registo de dados pessoais por parte da Teapot.pt, é da responsabilidade da Geração Obrigatória Unipessoal Lda.

TRATAMENTO DE INFORMAÇÕES:
Os dados facultados pelos métodos de recolha mencionados nestes termos, são processados automaticamente e destinam-se ao envio da sua encomenda, respetivo apoio administrativo, emissão de facturas e recibos, estatísticas e apresentação futura de novas propostas ou ações de marketing exclusivas da Teapot.pt, a que o cliente autoriza automaticamente na aceitação destes termos.
 
Nos termos da lei, é-lhe garantido o direito de acesso aos seus dados e respetiva retificação, alteração ou eliminação. Para efetuar uma destas acções, o cliente poderá comunicá-las através do email correio@teapot.pt ou poderá aceder diretamente à sua “Conta Cliente”, área reservada e disponibilizada pelo sistema em www.teapot.pt, de acesso pessoal e único a todo e qualquer cliente registado.
 
O armazenamento destes dados é seguro e credível, tendo sido implementados todos os meios técnicos e humanos possíveis, para evitar e precaver a sua utilização abusiva. Estes dados não poderão ser cedidos a terceiros, a não ser mediante autorização expressa do respectivo titular.

4. Direitos e Autor

Todo o conteúdo deste site está protegido pela lei internacional de copyright e por outros direitos de Propriedade Intelectual, não podendo ser copiado, descarregado ou retransmitido sem o consentimento ou autorização prévia do proprietário da Teapot.pt.

5. Envios e Entregas

Após o processamento, a sua encomenda será entregue a uma empresa de transportes que tudo fará para garantir a entrega, o mais rápido possível, na morada que nos indicou no processo de compra online.

Os prazos para entregas de encomendas, são estimados a partir da data do processamento das encomendas e em função dos tempos médios de entrega da empresa de distribuição (Ex.: CTT, SEUR, GLS, UPS, etc…)

Normalmente deverá receber a sua encomenda entre 2 a 3 dias úteis, após a compra para o Continente (salvo ruptura de stock). 

Os prazos de entrega serão apenas considerados a partir do dia em que é feita a expedição (excluem feriados, e fins de semana, no país de origem e de destino). Este tempo é uma estimativa e pode variar de acordo com cada país e no caso de países estrangeiros, com procedimentos internos específicos (desalfandegamento, etc.).

Para Portugal Continental, e em formato CORREIO NORMAL (Não prioritário) a entrega será efetuada no prazo máximo de 2(quatro) a 3 (dias) dias úteis. Para as Regiões Autónomas e Europa, garantimos o prazo máximo de 9 (nove) dias úteis.
Neste formato não prioritário, a Teapot não se responsabiliza por possíveis atrasos das empresas de distribuição.
A Teapot não actua nem distribui fora dos países membro da União Europeia.

No Formato CORREIO REGISTADO URGENTE o prazo é de:

– Continente: até 24 horas em dias úteis e após aceitação no balcão dos serviços CTT.

 Se por motivos imprevistos nestes termos mas inerentes à responsabilidade da Teapot.pt, não se cumprir os prazos de entrega estabelecidos, informaremos por email a causa e o prazo de entrega estimado.

A Opção Expedição Grátis é válida apenas para encomendas com morada de entrega em Portugal.

A Teapot.pt não se responsabiliza por alterações que venham a resultar de situações de força maior, tais como inoperação das telecomunicações,bloqueio dos meios de transporte, catástrofes naturais, ou ainda greves, que tornem impossível a prestação dos serviços previstos nestes termos e condições.
Qualquer informação relativo a moradas de entrega, são da exclusiva responsabilidade do cliente, no acto do preenchimento do formulário, na fase de checkout.
Qualquer alteração à morada de entrega deve ser feita por EMAIL para correio@teapot.pt, indicando o número da sua encomenda, e sempre antes da data de entrega anunciada de pela Teapot.
Qualquer devolução da encomenda, por parte dos agentes dos CTT e por motivos de informação de morada errada ou insuficiente, são da exclusiva responsabilidade do cliente, cabendo ao mesmo, proceder ao pagamento do valor da Re-expedição. A Teapot informará do valor, sempre que esta situação se registar.

Custos de Reenvio  por erros imputáveis ao cliente:

Qualquer encomenda que retorne ao nosso apartado por erro da responsabilidade do cliente, como morada errada, insuficiente ou incompleta assim como o não levantamento da encomenda junto do balcão CTT no prazo previsto de 6 dias úteis, terá um custo de reenvio a cargo do cliente.
O valor do reenvio será sempre igual da da expedição inicial.

Custos de processos com Alfândegas com destino em países fora do Espaço Económico Europeu (EEE):

Todas e quaisquer encomendas, com destino fora do Espaço Económico Europeu (EEE), podem estar sujeitas a validação por parte da alfândega do país de destino. Recordamos que todos os valor envolvidos na cobrança de impostos, ou outros assuntos relacionados com o processo de alfândega, é da exclusiva responsabilidade do cliente.

Assim como, todas e quaisquer procedimentos de desalfandegamento, são da exclusiva responsabilidade do cliente, em articulação com operadores ou autoridades de cada país.
NOTA IMPORTANTE: Para todas as encomendas retidas e não reclamadas, junto,das autoridades alfandegárias, não são devolvidos ao comerciante (Teapot), não permitindo nem dando lugar em nenhuma circunstância, ao direito à devolução ou processo de reembolso.  

Horário de Entrega dos Pedidos.

O pedido será entregue na morada indicada pelo cliente para o efeito, de segunda a sexta-feira (exceto feriados e fins de semana), e durante a hora de expediente da empresa expedidora. Não é possível estabelecer uma janela horária de entrega. O valor da expedição, não permite aceder a este nível de serviço. Caso por força maior, seja estritamente necessário estabelecer uma janela horária de entrega, entre em contacto com a Teapot antes de qualquer pagamento, para que possamos avaliar o custo do serviço e devolver a ref. MB com o valor total da sua encomenda + Portes especiais.

Acompanhamento do Pedido.

O cliente poderá saber a cada momento o estado do seu pedido. Para o efeito, a TeaPot.pt põe à sua disposição um formulário de contacto e responderemos dentro de 48 horas úteis. Clique aqui ou em alternativa poderá fazer o pedido de envio de número de acompanhamento por email para correio@teapot.pt .

6. Opções de Pagamento

As despesas de pagamento e expedição, estão devidamente parceladas na nota de encomenda apresentada pela plataforma, sendo o valor das mesmas calculado automaticamente em função do peso total da encomenda e da opção de pagamento escolhida pelo cliente no momento da finalização da compra.

As opções de pagamento são:

CARTÃO DE CRÉDITO: Visa, Mastercard, ou American Express através da plataforma PayPal;
MULTIBANCO: Referência exclusiva para cada encomenda;
MB WAY
TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA;
À COBRANÇA; (para comprar de valor igual ou superior a 15 euros) e inferiores a 40 euros.

IMPORTANTE:
1- Todos os envios à cobrança acrescem de 3,00€ de taxa de pagamento no destinatário.
2- Na modalidade (à Cobrança) não são enviadas encomendas com valor inferior a 15,00€, e superiores a 40,00€.
3 – Por motivo de reserva de Stock, todas as encomendas realizadas com sucesso, encontram-se a pagamento até um prazo máximo de 5 dias, com excepção da época Natalícia (01 de Dezembro a 24 Dezembro 2 dias úteis).

7. Ligações a Sites de Terceiros

A Teapot.pt possui ligações para outros sites, os quais acreditados que, podem conter informações / ferramentas úteis para os nossos clientes e visitantes.

A nossa política de privacidade não é aplicada a sites de terceiros, pelo que, caso visite outro site a partir do nosso deverá ler a política de privacidade do mesmo. A Teapot.pt não é responsável pela política de privacidade ou conteúdo presentes nesses mesmos sites.

8. Trocas, Devoluções e Cancelamentos

DEVOLUÇÕES:
No momento da expedição, os nossos produtos são rigorosamente inspecionados. Apesar disso, cabe ao cliente o direito de verificar a quantidade e o estado da mercadoria aquando da entrega. O cliente tem direito à devolução se se verificar que os produtos fornecidos apresentam defeitos ou outras desconformidades relativamente aos artigos encomendados.

Após receber a encomenda, poderá trocar os produtos por desconformidade ou anomalia dos mesmos num período máximo de 14 dias.

Se ao receber a sua encomenda verificar que a embalagem exterior está danificada, não aparentando estar nas melhores condições, para sua segurança, por favor assinale no aparelho ou guia de transporte do estafeta que recebeu a encomenda mas tem reservas sobre a mesma.

A Teapot.pt procederá à análise do produto devolvido e informará o utilizador do direito ao respetivo reembolso (se for o caso). Em regra, a Teapot.pt procede ao reembolso no prazo de 10 dias úteis e, em qualquer caso, no prazo de 30 dias a contar da data da confirmação via e-mail do direito ao reembolso.

Caso se confirme o defeito ou a não conformidade como motivos justificadores da devolução será reembolsada a totalidade do montante pago.

O pagamento do reembolso será efetuado por meio transferência bancária.
Estas disposições não afetam os seus direitos estatutários. Saiba, no entanto, que nem todos os artigos estão abrangidos pela política de devoluções. Os produtos em exceção são:

  • Artigos confecionados de acordo com especificações do cliente ou manifestamente personalizados;
  • Artigos que, por natureza, não possam ser reenviados ou sejam suscetíveis de se deteriorarem ou de ficarem rapidamente fora de prazo;
  • Artigos de higiene pessoal;
  • Produtos alimentares; Exemplo: Chás, Tisanas, Infusões!
  • Produtos de activação (Cartões Presente).

No caso, do produto não se apresentar nas melhores condições, solicite através do Email respetiva troca/devolução, correio@teapot.pt, indicando o nº de encomenda, fotografia do produto em questão e descrição do problema. Após este contacto ser-lhe-ão devolvidas as indicações necessárias para dar seguimento à troca ou devolução.

O produto deverá estar sem indícios de utilização, e na embalagem original.

NOTA IMPORTANTE: Para todas as encomendas retidas e não reclamadas, junto,das autoridades alfandegárias, não são devolvidas ao comerciante (Teapot), não permitindo nem dando lugar, ao direito à devolução ou processo de reembolso.

CANCELAMENTO DA ENCOMENDA:

Sem qualquer custo associado, as encomendas podem ser canceladas pelos clientes, desde que realizadas antes do pagamento/processamento ou expedição.

Após o envio de uma encomenda, se for recebido um pedido de cancelamento, este será tratado como devolução. Para evitar custo de devolução, opte pela não aceitação do produto por parte do nosso expedidor, uma vez que este terá a responsabilidade de o devolver à Teapot.

O não pagamento da encomenda no prazo de 5 (cinco) dias subsequentes à data em que a mesma foi efetuada implica o cancelamento automático da mesma.

GARANTIA DE SATISFAÇÃO:

Ao abrigo da nossa Garantia de Satisfação Total, se o produto não corresponder às suas expetativas poderá devolvê-lo no prazo de 14 dias, a contar da recepção da encomenda em sua casa. Procederemos ao imediato reembolso do valor do produto.

O produto terá que estar em perfeitas condições e ser devolvido, sem indícios de utilização, na embalagem original.

Para que possamos servir cada vez melhor o nosso cliente, solicitamos que nos indique a causa ou motivo da devolução através do preenchimento do Formulário de Devolução, e nos remeta o documento com o RMA (Retorno de Mercadoria Adquirida) que lhe será fornecido juntamente com o produto intacto.

A embalagem, devidamente franquiada, deverá ser-nos remetida para:
R. BARRETO, – TEAPOT.PT
APARTADO 6617 EC VENDA NOVA 2701-301 AMADORA PORTUGAL

9. Os nossos Chás

Os Chás Teapot.pt são cultivados e processados de acordo com os métodos mais inovadores, sendo sujeitos a um rigoroso controlo de qualidade em todas as fases de produção de forma a proporcionar-lhe uma satisfação pleno, e um prazer único!



Identidade: Romeu Costa B.
Tipo de empresa: Atividade em nome individual.
End. Postal: Apartado 6617 Ec Venda Nova
2700-301 Amadora – Lisboa
Endereço de correio electrónico: correio@teapot.pt
DPD: Romeu Costa B.
Contacto DPD: Apartado 6617 Ec Venda Nova
2700-301 Amadora – Lisboa.

Actualizado em 27 fevereiro 2022