BULE DE PORCELANA BRANCO
As origens da porcelana remontam ao século VII ou VIII, na China, durante a dinastia Tang (618–907).
Parte central da arte e da cultura chinesas, a porcelana chinesa é considerada um modelo para a fabricação da porcelana que encontramos hoje na Europa.
Trazidos no final do século XIII, por Marco Polo para a Europa, os Bules de Porcelana foram, durante séculos, comercializados e valorizados como artigos de luxo.
Muitos foram os que durante anos tentaram descobrir a fórmula da sua criação, mas só em 1708, e graças a Johann Friedrich Böttger e Ehrenfried Walter von Tschirnhaus, é que se encontrou na Europa a “receita” para a porcelana.
A transparência do material tem sido uma das características mais usadas para diferenciar a porcelana da cerâmica. A cerâmica, como a faiança e o grés, formam texturas puras, cristalinas e sintetizadas, enquanto que a porcelana não cristaliza devido à sua viscosidade ao arrefecer. Esta propriedade confere à porcelana uma semi-transparência de aparência elegante que a distingue dos seus semelhantes.
Os bules de porcelana, embora sejam normalmente mais finos que a cerâmica, são mais resistentes e apresentam uma baixa transferência de calor, mantendo a temperatura do licor. São também mais indicados para a preparação de chás brancos e chás verdes.
O nosso Bule de Porcelana Branco, com um design simples, elegante e clássico, impressiona com sua aparência extraordinária e robustez.
Um bule com um design simples e intemporal!
RECOMENDAÇÕES: Deve ser lavado com água antes do primeiro uso. Pode ser colocado na máquina de lavar loiça.
MATERIAL: Porcelana.
CAPACIDADE: 1000ml.
Conheça a história da porcelana em detalhe neste artigo.
Avaliações
Ainda não existem avaliações.