Carrinho

Telf.: 910 950 974 (Chamada para rede móvel nacional)

PORTES GRÁTIS a partir de 35,00€

Resolução de Litígios

O Que é a Resolução Alternativa de Litígios?

A resolução alternativa de litígios é a possibilidade que todos os consumidores têm ao seu dispor de recorrer e entidades oficiais que os ajudem na resolução, ou orientação de algum conflito, antes de abrirem processos litigioso nos Tribunais. Regra geral, o procedimento é o seguinte: o cliente pede a um terceiro imparcial que intervenha como intermediário entre si e o comerciante que é o alvo da sua reclamação. O intermediário pode sugerir uma solução para a sua reclamação, impor uma solução a ambas as partes ou reunir as partes para encontrar uma solução.


Talvez conheças o conceito de resolução alternativa de litígios por outro nome: ‘mediação’, ‘conciliação’, ‘arbitragem’ ou ‘comissão competente no âmbito dos litígios de consumo’. A resolução alternativa de litígios é, por norma, menos dispendiosa, menos formal e mais rápida do que a via judicial.

A www.teapot.pt disponibiliza o site dessa entidade onde poderão ajudar-te a apresentar os teus argumentos:

Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à seguinte entidade de resolução alternativa de litígios de consumo,

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Rua dos Douradores, n.º116-2º | 1100-207 Lisboa 
Telefone: 218 807 030 | Fax: 218 807 038
Email: juridico@centroarbitragemlisboa.pt
Web: www.centroarbitragemlisboa.pt

Para atualizações e mais informações, consulte o Portal do Consumidor em www.consumidor.pt (ao abrigo do artigo 18º da Lei 144/2015, de 8 de setembro).